Os Aventureiros

Todos os livros da colecção OS AVENTUREIROS têm a capacidade de transportar os seus leitores através de aventuras fantásticas e envolventes que os conduzem aos mais variados lugares e lhes proporcionam o acesso a saberes de carácter cultural e histórico de forma lúdica e acessível. Deste modo, para além de cativar os jovens para a leitura, permitem também a divulgação do nosso património e, consequentemente, uma aprendizagem de conhecimentos essenciais. Perante narrativas dinâmicas e repletas de humor, suspense e mistério, o leitor vê a sua imaginação estimulada e percorre avidamente as páginas de cada volume desta extraordinária coleção, sentindo-se parte integrante das histórias. Milhares de leitores já os conhecem desde 1999 (data da 1ª edição) e tornaram-se fãs incondicionais dos heróis destas aventuras, simpatizando de forma especial com o corvo João. Este, entre outros, é um dos motivos que leva a que esta colecção seja tão apreciada e aconselhada por professores, em especial, das disciplinas de Português e de História. É recomendada, essencialmente, para o 3º, 4º, 5º e 6º anos.

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS E OS PIRATAS DA FALÉSIA
Aproveitando um fim de semana prolongado, os AVENTUREIROS viajam até Vila do Bispo, no Algarve, para participarem no Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza.
Alojados no tranquilo Forte do Belixe, escutam durante a noite sons estranhos que não conseguem explicar e veem luzes na falésia. Embora ocupados durante o dia com as muitas atividades do Festival, não lhes passam despercebidas algumas situações bem invulgares…
É então que OS AVENTUREIROS decidem pernoitar num lugar simplesmente encantador e misterioso, a Ponta da Grota. No entanto, a meio da noite, são surpreendidos por vozes masculinas que falam em surdina, o que os leva a suspeitar que uma quadrilha procura algo nas falésias escarpadas relacionado com o Infante D. Henrique, ao mesmo tempo que parecem vigiar a costa, talvez esperando algum acontecimento.
Por entre grutas e trilhos ambientais, lendas de piratas e santos, príncipes e reis, espiões e corvos, os jovens acabam por mergulhar numa inesperada e empolgante aventura, recheada de ação e muito perigo.

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NO MONTE DOS CONTRABANDISTAS
Numa visita ao Museu Benfica Cosme Damião e ao Estádio da Luz, Os AVENTUREIROS divertem-se a valer enquanto o corvo João prega uma das suas partidas, escondendo o telemóvel a um desconhecido.
Quando os jovens descobrem o telemóvel, resolvem ir entregá-lo na morada que encontraram, em Estremoz. Mas, quando se preparam para seguir viagem, são surpreendidos por uma notícia chocante: A águia Vitória foi roubada!
Como as suspeitas desse roubo mirabolante recaem sobre o dono do telemóvel, os AVENTUREIROS decidem investigar enquanto passam momentos muito agradáveis na herdade de uma amiga. É então que, para seu grande susto, João também desaparece sem deixar rasto.
Os AVENTUREIROS decidem fazer tudo para recuperarem um elemento do grupo. Munidos da sua astúcia e coragem, empreendem um assalto à herdade do desconhecido, onde acreditam estar escondidos tanto Vitória como João. Inevitavelmente, vão deparar-se com uma rede criminosa, envolvida em tráfico de animais, e mergulham numa aventura repleta de perigo, suspense e ação.

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS E O SEGREDO DO OURO NEGRO
Convidados pela madrinha, OS AVENTUREIROS vão até ao Alentejo para conhecer o extraordinário Centro de Ciência do Café, em Campo Maior. Mas os dias pacatos que esperavam passar viriam a revelar-se exactamente o oposto. Como não podia deixar de ser, uma nova aventura acaba por surpreendê-los. Durante a visita ao Centro de Ciência do Café, escutam uma conversa estranha entre uns turistas, suspeitando que se preparam para fazer lá um assalto. Depois de os adultos não levarem a sério as suas suspeitas, e decididos a evitar que os homens executem o assalto, OS AVENTUREIROS elaboram um plano destemido. Decidem ficar no Centro, durante a noite, para estorvar os movimentos dos criminosos e, quem sabe, aprisioná-los. Vai ser uma noite bastante turbulenta e inquietante, cheia de movimentações nocturnas, esconderijos imprevistos e muito perigo, até descobrirem o segredo do ouro negro!

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NA GRUTA DO TESOURO
Bia e Cris, acompanhados do corvo João que adora imitar tudo e todos, conhecem os primos Tó Jú e Daniel e imediatamente antipatizam uns com os outros. Os primeiros ficam aborrecidos por os pais os mandarem passar o verão na casa de uma tia que não viam há anos. Os segundos por terem de dividir os quartos com aqueles primos que lhes parecem insuportáveis. As discussões são inevitáveis. Mas, devido a um turbilhão de acontecimentos surpreendentes, uma amizade acaba por surgir. O elo que os une são as suspeitas sobre um hóspede da tia Cristina, e um livro muito antigo que conta a história da Nazaré e fala de um submarino alemão, da Segunda Guerra Mundial, afundado ali perto no mar. Ao mesmo tempo, têm de escapar de dois perigosos patifes que procuram um misterioso CD e que estão dispostos a tudo para o conseguirem.

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NO RIO SUBTERRÂNEO
Durante as férias de Natal, OS AVENTUREIROS viajam para Lisboa e aproveitam para fazer uma excursão aos monumentos da região centro. Ao visitarem os vários castelos e mosteiros, surge a notícia de um audacioso roubo de diamantes numa joalharia. No meio do entusiasmo e boa disposição, Bia e Daniel reparam na presença de duas misteriosas senhoras durante toda a excursão. Desconfiados, decidem descobrir o seu segredo a todo o custo. Mas ao investigá-las melhor, Bia fica fechada toda a noite no Mosteiro de Alcobaça. Até que chegam as duas mulheres suspeitas… e alguns barulhos assombrosos e sem explicação! Por entre perseguições alucinantes, escadarias escondidas, passagens secretas e rios subterrâneos, OS AVENTUREIROS ainda irão fazer uma descoberta inacreditável…
Capa Os Aventureiros E O Enigma da Lagoa copy

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS E O ENIGMA DA LAGOA
Para aproveitarem as férias da Páscoa, OS AVENTUREIROS decidem acampar em várias lagoas, a começar pela de Óbidos.Primeiro conhecem a maravilhosa vila de encantar e depois seguem para a lagoa, mas lá são estranhamente ameaçados por um homem que os avisa dos perigos de acamparem sozinhos. Até que algo começa a suceder pela calada da noite. Passos vagueando nas proximidades… Sons estranhos na lagoa cuja origem ninguém consegue descobrir… E uma visão terrivelmente misteriosa… Terá a ver com a lenda dos musaranhos, uma espécie de homens marinhos de que se fala na zona? Decididos a não se deixarem intimidar, elaboram um audacioso plano com o objetivo de desvendar os incidentes suspeitos que testemunham. Que estranho mistério esconderá a lagoa de Óbidos?
Capa Os Aventureiros_Na Ilha Misteriosa

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NA ILHA MISTERIOSA
Nas férias do verão, o pai da Bia e Cris promete-lhes uma semana inesquecível: um passeio que começa na Lourinhã e termina na ilha das Berlengas. Mas esses planos são alterados quando ele tem de ausentar-se de forma misteriosa e combina juntar-se a eles nas Berlengas. Entusiasmados por irem conhecer aquela ilha tão atrativa, apanham o barco e é então que reparam num estranho que parece segui-los para todo o lado. Quando Cris é raptado durante a noite, os jovens iniciam uma perseguição, rumo ao desconhecido. É então que descobrem a lenda do Capitão Kid, um pirata que teria enterrado um tesouro fabuloso numa das ilhas do oceano Atlântico. Entre a amizade com um golfinho, ataque de tubarões e descobertas surpreendentes, OS AVENTUREIROS irão viver momentos emocionantes, cheios de mistério, e envolver-se com um perigoso bando decidido a encontrar o tesouro do Capitão Kid.

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NO LABIRINTO PERDIDO
Durante umas férias escolares, OS AVENTUREIROS decidem embarcar numa viagem de campismo. O divertimento cedo dá lugar a acontecimentos bem estranhos: de noite ouvem-se vozes na lagoa onde acampam; um perigoso criminoso foge de uma cadeia de alta segurança; uma avioneta cai no mar da Nazaré. Até que o inexplicável acontece e, certa noite, Bia vê dois paraquedas a caírem junto à lagoa. Decidida a investigar, acaba por pôr a sua vida e a do primo Daniel em perigo ao serem aprisionados por uma quadrilha perigosa. Só de manhã é que Tó Jú e Cris se apercebem que os irmãos desapareceram inexplicavelmente. Todas as pistas vão dar ao belo castelo de Leiria rodeado por lendas e mistérios,onde os quatro jovens destemidos irão descobrirum labirinto perdido no tempo…

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NA SERRA DA ESTRELA
Bia e Cris vão de férias com os pais para a Serra da Estrela e ficam numa pousada com os primos Tó Jú e Daniel. As brincadeiras na neve sucedem-se mas, inevitavelmente,outro excitante mistério acaba por cair-lhes em cheio no colo. Uns hóspedes desconhecidos comportam-se de modo muito suspeito e insistem em trocar de quarto com eles. A sua insistência é tal que os jovens resolvem fazer uma busca minuciosa ao quarto e acabam por fazer uma descoberta surpreendente. Entretanto, Bia sofre um acidente e fica acamada. Mal sabe ela que é o único entrave entre os estranhos e o seu objetivo… Tarde demais os três rapazes se apercebem que Bia está em perigo. Mas as comunicações com a pousada foram cortadas, impossibilitando-os de pedirem socorro,e apenas têm a sua coragem e astúcia para enfrentarem os malfeitores.

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NA TORRE DA PRINCESA
As férias do Carnaval não se afiguram muito boas para OS AVENTUREIROS. Para não passarem as férias sozinhos e em apuros, Miguel propõe que os quatro jovens e o corvo o acompanhem a Bragança numa missão altamente secreta: a proteção de um objeto muito valioso, a espada de Dom Afonso Henriques. À partida, a missão de Miguel parece simples e livre de perigo. Incumbido de espiar um suspeito de roubo de antiguidades, só precisa de o manter debaixo de olho. Mas quando a espada de Dom Afonso Henriques é misteriosamente roubada e Miguel desaparece sem deixar rasto, rapidamente os jovens montam um plano de ação e vivem situações perigosas que envolvem quartos secretos, alçapões ocultos e uma quadrilha internacional de ladrões. Quem lhes poderá valer?

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS E O MOINHO FANTASMA
Na Páscoa, OS AVENTUREIROS recebem um presente inesperado e vão passar uns dias num dos doze Moinhos da Pena, entre TorresNovas e Ourém. Quando chegam, já é noite cerrada e um intenso nevoeiro leva-os a passar a noite no moinho errado. De madrugada são confrontados com barulhos fantasmagóricos e, assustados, saem de lá o mais depressa que conseguem. Ao resolverem investigar esse moinho na manhã seguinte, cresce a suspeita de que os vultos que por lá se avistam estão ligados ao misterioso rapto de um escritor e desconfiam que o moinho será um disfarce para outras ilegalidades. Destemidos, empreendem uma investigação audaciosa, mas os resultados serão inesperados e OS AVENTUREIROS irão viver momentos bem emocionantes até desvendarem o  segredo do moinho fantasma.

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS E O MAPA SECRETO
OS AVENTUREIROS decidem passar uns dias em Sesimbra e apaixonam-se pelas suas belezas naturais. Fazem novos amigos e descobrem histórias excitantes sobre barcos que se afundaram ao largo da costa e um marinheiro que escondeu, há muitos anos, o mapa de um tesouro precioso.
Mas os jovens não são os únicos a descobrir a existência do tesouro. Uma quadrilha perigosa anda à solta e está disposta a tudo para obter o mapa secreto, nem que para isso tenha de caçar os nossos amigos.
Por entre odisseias no mar, grutas misteriosas e muita ação, OS AVENTUREIROS vão viver uma emocionante aventura. Mas será que vão descobrir o mapa e o tesouro perdido?

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS E O MISTÉRIO DA ARRÁBIDA
Depois da emocionante aventura vivida em Sesimbra, Paulo, o amigo que tinham conhecido durante as férias do Carnaval, convida OS AVENTUREIROS para passarem uns dias no Portinho da Arrábida. Desta vez estão decididos a ignorar qualquer mistério.
Porém, luzes estranhas brilham de noite no mar… Que segredo esconderá a Arrábida?
Paulo parece envolvido numa investigação secreta relacionada com contrabandistas e, durante uma viagem noturna de barco, acaba por desaparecer. Preocupados com o amigo, OS AVENTUREIROS empreendem uma investigação que se transforma numa noite
inquietante e cheia de perigos. Está visto que não conseguem mesmo evitar aventuras fantásticas cheias de ação e suspense!

Clique na capa para espreitar
OS AVENTUREIROS NA CIDADE FLUTUANTE
OS AVENTUREIROS recebem um presente muito especial: um cruzeiro exótico no Mediterrâneo a bordo do Splendida, um impressionante transatlântico de dezoito andares. Nessa autêntica cidade flutuante cruzam-se com passageiros das mais diversas nacionalidades. Na Tunísia, um estranho passageiro comporta-se de modo muito suspeito, despertando a desconfiança de Bia e de Daniel. Mais tarde, na Medina de Túnis, revela um interesse despropositado e inesperado por uma compra de Bia e, desesperadamente, faz tudo para lhe deitar a mão. Esta e outras situações inquietantes sucedem-se a um ritmo vertiginoso, e OS AVENTUREIROS irão viver momentos empolgantes e envolver-se numa aventura cheia de mistério e suspense… em pleno alto-mar.

Comments are closed.