Clique na capa para espreitar
|
O ÚLTIMO CONJURADO
Há sessenta anos que Portugal era humilhado pelos Filipes de Espanha. É então que um grupo de heróis decide revoltar-se. 1640. O jugo espanhol dura há sessenta anos. Seis décadas de identidade roubada, pátria escondida e falsa lealdade.
Mas algo está diferente. Há murmúrios de revolução no ar. Um vento de mudança assobia entre as ruas. Fala-se do enigmático Capitão Gualdim, nas sombras; e nas sombras se conspira. A guerra contra o domínio espanhol está prestes a rebentar.
Uma importante parte da nossa História ganha vida em O Último Conjurado, onde a realidade se cruza com uma trama de ficção apaixonante e avassaladora. Duelos, emboscadas, amores e muito mistério envolvem as principais personagens, três jovens cavaleiros que vivem todo o tipo de aventuras.
Um romance histórico que representa com rigor os factos ocorridos neste tão importante período da nossa História, enlaçado numa maravilhosa narrativa cheia de suspense e acção. |
Clique na capa para espreitar
|
A REVOLUÇÃO DA MULHER DAS PEVIDES
“A Revolução da Mulher das Pevides” transporta-nos para os anos de terror das invasões francesas. A morte e a crueldade marchavam lado a lado com os exércitos veteranos de Napoleão. E enquanto a Família Real fugia para o Brasil, o povo ficava para suportar todo o tipo de humilhações. Na vila da Nazaré, Ana Luzindra é parteira de profissão e uma mulher simples. Para fazer frente aos canhões e balas dos franceses só tem uma arma: a sua estonteante beleza. Atraindo-os, um a um, para a morte na calada da noite, a jovem inspira toda uma comunidade e pegar em pedras e paus para expulsar os invasores.
“A Revolução da Mulher das Pevides”, expressão da Nazaré que significa “algo insignificante”, foi tudo menos isso: pelo sobressalto que pregou aos franceses, e pela posterior vingança desproporcionada que estes praticaram sobre a Nazaré, acabou por ser um dos momentos mais importantes da invasão, e inspiraria o longo e árduo caminho dos portugueses e aliados até à derradeira vitória sobre as tropas do temível Napoleão. |
Clique na capa para espreitar
|
O SEGREDO DE ANA
Corria o ano de 1850. Em casa de um dos mais influentes fidalgos da corte da rainha D. Maria II ocorre algo que, à primeira vista, parece perfeitamente banal: a apresentação do jovem Carlos Fontes para o cargo de preceptor. Nada poderia fazer prever que aquele simples acontecimento iria despoletar uma sucessão de acontecimentos dramáticos, que terminariam com um segredo horrendo, monstruoso… Um romance apaixonante, um enredo absolutamente surpreendente, uma profusão de personagens cujas histórias se entrelaçam de uma forma estonteante… |
Clique na capa para espreitar
|
A DEMANDA DO MESTRE
Em Outubro de 1383, com a morte do rei D. Fernando, Portugal é lançado numa crise inquietante… A única herdeira do trono é a jovem Beatriz, casada com o rei de Castela. No trono fica a rainha, Leonor Teles, que inteligente como é, cedo se apercebe do perigo de invasão por parte do rei de Castela, seu genro, e da conspiração que lavra na corte contra si e a sua regência.
Quando os fidalgos são chamados à corte para assistirem às exéquias do rei, tudo se altera. A chegada tempestuosa de um jovem impulsivo, patriótico e seguido pelo seu exército particular, vem abalar e alarmar toda aquela gente, colocando-os em sobressalto, principalmente a rainha e o seu amante, o Conde João Fernandes Andeiro.
Mas D. Nuno Álvares Pereira tem na mente um plano bem delineado para evitar a invasão e a consequente perda da nacionalidade e a anexação ao reino de Castela. Retirar, a todo o custo, a rainha do trono, e colocar no seu lugar o amigo de infância, meio-irmão do falecido rei, D. João, Mestre de Avis…
Lado a lado com fortes personagens históricas, tais como D. Nuno Álvares Pereira, e o primeiro rei da segunda dinastia, D. João I, Mestre de Avis, o leitor conhece também a escandalosa Constança e os seus amantes, e a doce e meiga Catarina, duas personagens femininas muito marcantes, que nos envolvem apaixonadamente. |
Clique na capa para espreitar
|
NUNO ÁLVARES PEREIRA
A demanda do Mestre de Avis e a vida do Santo Condestável
Na fronteira, D. João I de Castela dá início aos preparativos para a invasão a Portugal e apresta-se para colher o prémio tão desejado, não só por ele, mas também pelos seus antepassados. Um fruto cobiçado há cerca de três séculos…
Só que o rei castelhano desconhece a índole daquele jovem que todos chamam de louco e que será ele o seu maior obstáculo no caminho para a conquista desejada… Não suspeita sequer do valor do jovem Nuno Álvares Pereira e do que ele está disposto a fazer para preservar a independência do seu país, arriscando até a própria vida. Disso fará a sua nobre missão.
Lutar pela independência de Portugal torna-se a sublime demanda da sua vida… |
Clique na capa para espreitar
|
CRIME E SEDUÇÃO
A vida pacata de um homem de negócios sofre um tremendo revés, transformando-se o seu seio familiar numa imprevisível espiral de terror.
Neste romance, através de uma teia de astúcia e sedução, as personagens revelam-se, ao deixar-se enredar por ganância, sedução ou mesmo por amor, criando um universo de crime, atracção e mistério envolvente.
Relações inesperadas, traições cuidadosamente planeadas surpreendem e prendem o/a leitor/a. |